A Diageo, através de seu e-commerce, o The Bar, celebra até o dia 30 de junho, a ‘Pride Week’. Durante este período, parte das vendas de bebidas no site terá como destino a Casa 1, entidade de apoio à causa LGBTQIA+ que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos expulsos de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero.
“Além de apoiar a Casa 1 com recursos financeiros, queremos reforçar a diversidade que a empresa emprega em sua estrutura de colaboradores e que acredita como necessária para harmonia entre as pessoas. A Diageo se compromete a doar R$ 50 mil mesmo que o percentual de vendas não cubra o limite estabelecido”, diz Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo PUB.
A marca ainda reforça que a diversidade é um pilar importante da companhia, que faz parte da cultura organizacional da Diageo em âmbito mundial, possui uma política interna de não-tolerância de qualquer tipo de discriminação e é defensora ativa da igualdade de direitos de todas as pessoas, incluindo a comunidade LGBTQIA +.