
Sob a presidência de Adriano Alarcon, CCO da F.biz, o júri do Desafio Estadão Cannes, que este chegou à sua quinta edição, escolheu seus vencedores. Ao todo, foram 101 inscrições e 15 finalistas.
Na categoria Branded Content o case vencedor foi “Manifesto da cachaça” da Diageo; a Skol, com projeto da F/Nazca Saatchi & Saatchi, ganhou na área de Criação com “Marcas aliadas LGBTQ+”; em Vídeo, que teve patrocínio da plataforma Teads, o trabalho eleito pelo júri foi “Whooper em branco”, da David para o Burger King; o Brief Criativo, cujo tema de 2019 foi “Conscientização sobre a aceitação de refugiados” teve como vencedora a AlmapBBDO com o case “Charges para o futuro.”
“O resultado mostra a importância de estimular projetos multiplataformas, inclusive no meio jornal”, disse Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do Estadão, lembrando que profissionais das agências e dos clientes vencedores terão passaporte completo no Cannes Lions deste ano.

Relembre cases premiados:
Marcas Aliadas
https://www.youtube.com/embed/kJkiEDB-xPE
Whopper em Branco
Charges para o futuro
Manifesto da cachaça