Os Diários Associados, um dos maiores grupos de comunicação do País, está de cara nova. Nesta quinta-feira (2), o grupo lançou a nova marca, criada pela agência paulista de design Chelles & Hayashi e simboliza os próximos passos dos Diários Associados em direção a uma maior conjunção de suas atividades. O relançamento da marca pretende unir forças e objetivos, integrar os 56 veículos de comunicação de massa e outras empresas. Fundado por Assis Chateaubriand, o grupo, que engloba jornais como Correio Brasiliense, Estado de Minas, Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e o Imparcial, completa 85 anos no ano que vem.

A nova marca é derivada das formas da marca original, em que o balão redesenhado indica a fala, o conteúdo e a informação. O slogan que a acompanha é “A vida com mais conteúdo”. Na primeira fase de divulgação da campanha, em outubro, será veiculado anúncio teaser com cinco páginas, em todos os veículos do grupo no Brasil. Em tom emocional, as peças, que também terão versões para rádio e TV, mostrarão ao leitor a importância de se ter conteúdo nos dias de hoje e o que isso pode mudar na vida delas.