Diego Dzodan é o novo vice-presidente do Facebook na América Latina. Ele foi responsável pelas operações da Software AG e SAP. Na rede social, vai liderar um time que tem como foco o crescimento de negócios e o desenvolvimento de experiências com os usuários. O Facebook e o Instagram podem ajudar empresas a se conectarem com as pessoas para alcançarem bons resultados.
De acordo com dados divulgados pelo Facebook, mais de 94 milhões de pessoas estão ativas por mês, com mais de 85% delas usando a plataforma a partir de dispositivos móveis. O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Já no México, são mais de 56 milhões de usuários ativos, com 89% usando a plataforma também a partir de dispositivos móveis. Na Argentina, são mais de 25 milhões e 80% se conecta via mobile.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Diego no nosso time”, disse Carolyn Everson, vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook. “Um líder experiente, Diego ajudará o Facebook em sua próxima fase de crescimento pela América Latina, uma região muito importante, onde vemos um desejo real das empresas em evoluir suas estratégias tradicionais de marketing”.
“Tendo trabalhado em diferentes países da América Latina ao longo da minha carreira, me juntar ao Facebook para expandir seus investimentos e sua presença na região é uma oportunidade única”, diz Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina. “O Facebook é uma plataforma valiosa para negócios na América Latina, tanto para empresas grandes, quanto para as pequenas, novas ou já estabelecidas no mercado. Estou ansioso para trabalhar e engajar esses negócios em toda a região e em todo o mundo”.