O mais novo filme publicitário do Digio apresenta de maneira irreverente o “Descontinho”, benefício do cartão de crédito que permite adquirir produtos em dezenas de lojas com até 60% de redução.
A peça, cujo conceito e roteiro são de criação da agência interna e produção do StudioFly, é inspirada nas abordagens populares da venda de rua que viraram tão populares que fazem parte da bagagem cultural do brasileiro.
“O filme brinca com tudo o que vemos no varejo popular”, diz Loreta Caporrino, head de marketing do Digio. Para acompanhar a abordagem cômica, a linha criativa traz memes, signos e expressões do dia a dia, como ‘o gerente [da loja] ficou doidão’ e ‘segura essa barra que é comprar sempre em promoção’. O próprio nome do benefício tem inspiração no cotidiano, numa paixão do brasileiro. “Afinal, quem nunca pediu um descontinho?”, indaga Loreta. O vídeo será lançado nas redes sociais e em outros canais proprietários do Digio, com desdobramentos conforme formatos e canais utilizados.
Os descontos de até 60% são válidos para várias categorias: entretenimento, gastronomia, infantil, esportes, casa, decoração, beleza, consumo e viagens. Dentre as marcas parceiras, estão nomes como Petz, Philips, Centauro, Marabraz, Renner, Mobly, O Boticário e Hoteis.com. Cliente Digio também pode realizar compras no aplicativo com até 20% de cashback desde novembro do ano passado.
Confira o filme:
FICHA TÉCNICA
Agência: In house Digio
Cliente: Digio
Produto: Descontinho, plataforma de vantagens exclusiva para clientes Digio
Título da campanha: Chegou Descontinho
Head de Marketing: Loreta Caporrino
Idealização e Planejamento: Gabriella Chafin, Karen Vidal e Ronei Rueda
Redação: Michel Katz
Direção de arte: Lee Leyser
Mídia: Eduardo Nardy e Isadora Pirangine
Produtora: Studio Fly
Produtor Executivo: Tiago Schenk
Atendimento: Juliana Oliveira
Diretor de Pós-Produção: Diego Vida