A Digital 21 contratou o diretor de cena Daniel Bontempo para integrar a equipe da produtora. “Acredito que a Digital 21 tem muito potencial. Aqui terei a possibilidade de unir meu trabalho mais voltado para live action com a qualidade. Estou gostando bastante do clima”, conta Bontempo. O diretor destaca os desafios que terá de enfrentear no cargo. “Pegar roteiros cada vez mais criativos e conseguir viabilizar projetos serão meus principais desafios”, fala.
O diretor de cena estava há cerca de um ano na Produtora Associados, depois de ter consolidado a carreira no exterior. “Eu era montador e assistente de direção aqui no Brasil e fui para o exterior como diretor”, explica o profissional.
Durante os anos que esteve fora, Bontempo morou em Nova York, onde atuou pela Cut+Run. De lá, foi para Londres, com passagens pelas produtoras Mind’s Eye, Bertie Films, Litle Big Fish, além da emissora Channel 4. Bontempo conta que aproveitava os finais de semana para visitar Berlim e acabou se interessando pela cidade. “Fiz uns contatos e fui para a Brand Atmosphere”, diz. Também em Berlim, o diretor trabalhou na Soup Films.
Além de Bontempo, o time de diretores da Digital 21 é formado por Américo Catão “Jr” e Rafa Câmara. “Cada um tem uma experiência diferente. Eu em publicidade mesmo, outro em projetos de internet, e o outro em efeitos”, conta.
Em março, a produtora anunciou que estava entrando na produção de filmes de live action para se consolidar como uma produtora full service. A empresa já era reconhecida no mercado pelo trabalho em pós-produção, design, animação e criação de conteúdo digital. A necessidade de pensar no live action com a mesma força de outras vertentes começou há dois anos, quando a produtora passou a realizar muitos projetos de conteúdo.
Também em março, a Digital 21 anunciou a dupla Katia Bontempo e Emilly Trevisan no atendimento e produção executiva para oferecer um modelo de atuação com a proposta de acompanhar o filme do início ao fim de forma integrada.