Ao longo de 2017, os assinantes do Amazon Prime, serviço de streaming de vídeo da Amazon, terão conteúdo esportivo ao vivo todas as quintas-feiras, além do portfólio de filmes e séries de TV. Isso porque a plataforma desbancou o Twitter, e partir de agora é a nova parceira digital da NFL, tradicional liga de futebol norte americano. 

Reprodução/Youtube

Segundo o jornal Los Angeles Times, o valor pago para transmitir a próxima temporada do “Thursday Night Football” foi de US$ 50 milhões, cinco vezes o contrato que havia sido feito anteriormente com o Twitter. Com a novidade, a Amazon espera aumengtar sua base de assinantes globalmente. Nos Estados Unidos, a assinatura anual do pacote que dá direito ao conteúdo em streaming e o ao vivo, além de entregas gratuitas de produtos comprados na Amazon sai por US$ 99.

De acordo com analistas, a emprea teria que ganhar pelo menos meio milhão de assinantes para cobrir o valor pago pela NFL. Apesar de não abrir números, acredita-se que o serviço de streaming da Amazon tenha 60 milhões de assinantes. Em comunicado, oficial, Jeff Blackburn, vice presidente de desenvolvimento de negócios e entretenimento da Amazon, disse que o foco da companhia é trazer aos consumidores a melhor programação de conteúdo  em vídeo, independentemente de quando e como eles quiserem assisti-lo. “Transmitir o ‘Thursday Night Football’ ao vivo pela internet é um grande passo  para nós e oferece novo valor aos nossos assisnstes em todo o mundo”.