Mara, a assistente virtual da retailtech de lifestyle Amaro, está divulgando seu novo look. Os fios lisos e levemente ondulados ficaram no passado. Agora, a assistente aparece de cabelos naturais e cacheados em sua foto de perfil nos canais digitais da marca, e também em outras aparições nas plataformas da empresa. 

A transição capilar da personagem começou em maio em uma ação em parceria com a L’Oréal, com apoio dos seguidores da Amaro, por meio de uma enquete, e também da própria marca.

A enquete promovida pelo perfil da Amaro no Instagram oferecia alternativas de cabelos para mudar o visual da personagem. A ação durou 24 horas e teve mais de 1 milhão de participantes: cerca de 75% optaram pelo cabelo cacheado.

Luciana Cardoso, diretora criativa da Amaro, afirma que a Mara é a personificação da marca e dos valores. “A celebração da diversidade e da liberdade de escolhas é tema recorrente nas ações e iniciativas da marca e, agora, a Mara também se torna porta-voz de todo esse movimento positivo e de incentivo à auto estima porque entendemos que a transição é mais que um abandono as químicas, é um convite a uma nova maneira, mais gentil, de se enxergar”, diz.

O site da empresa sendo atualizado e as fotos com o novo cabelo vão começar a aparecer com mais frequência. Nos próximos dias, Mara vai contar nas redes sociais como tem sido o processo.

A ação tem criação in-house da Amaro, que conta com uma equipe de mais de 50 pessoas no marketing.