O Athletico Paranaense lançou nesta semana seu serviço de streaming para jogos ao vivo e conteúdos exclusivos. O formato segue modelo semelhante a outros times mundo afora, como o Manchester City e Barcelona. A plataforma brasileira transmitirá jogos dos campeonatos Brasileiro e Estadual exclusivamente para sócios-torcedores.

O Furacão Play vai disponibilizar mais de 30 partidas ao longo do ano. Além das competições, serão transmitidos treinos ao vivo e conteúdos de bastidores que mostrarão a intimidade dos craques e da comissão técnica no dia a dia do clube.

Com uma base crescente nas redes sociais – o Athletico Paranaense tem mais de 2.6 milhões de seguidores em seus perfis –  a expectativa é que o número seja ampliado, principalmente, entre os conteúdos em vídeo. Em 2019 foram mais de 45 milhões de visualizações de vídeos.

“O Athletico identificou uma oportunidade de desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o que algumas das empresas mais valiosas do mundo vem fazendo atualmente, como Disney, Netflix e Amazon”, afirma Mario Celso Petraglia, presidente do CAP.

Segundo o executivo, a ideia é ter um relacionamento mais direto com os torcedores, além de aprender como eles se comportam e como consomem conteúdo. Com o aprendizado, o clube esperar melhorar a sua experiência e desenvolver novos modelos de negócios.

O novo projeto deve gerar receitas diretas de assinatura para o clube e foi possível devido a negociações paralelas feitas com emissoras de TV que detêm os direitos de transmissão das partidas.