O C6 Bank atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas, cerca de cinco meses após o lançamento oficial do banco. Para comemorar, a instituição financeira, que opera sem agências físicas, faz um convite aos clientes para tomar um cafezinho.

Criado pela agência Tech and Soul, o anúncio, publicado em veículo impresso, exibe a imagem de um café e um QR Code. Ao apontar a câmera ou leitor de QR Code para a código, o público ganha um voucher virtual para retirar o cafezinho em lojas selecionadas do café Suplicy na cidade de São Paulo.

A campanha brinca com o costume de ir a agências bancárias físicas para falar com o gerente e tomar um café. A peça reforça a ideia de que o banco é completo e diz: “Mas, se você ainda sente falta daquele cafezinho que tomava na sua agência, não vai sentir mais”.

“O cafezinho foi uma forma simples e inusitada que encontramos de atrair o olhar do leitor para um banco que está crescendo rapidamente”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Para Alexandra Pain, head de marketing do banco, a campanha segue o um posicionamento que o C6 Bank vem adotando desde o seu lançamento. “Trabalhamos sempre com a ideia de entrar na vida das pessoas de forma discreta, natural, sem forçar nada. Isso esteve refletido no lançamento do banco e está claro também na campanha de agora, que uniu um anúncio de jornal e uma cafeteria para oferecer uma experiência agradável e fluida”.