O Cartoon Network bateu a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube no Brasil. Segundo a empresa, o alcance reflete a uma estratégia de conteúdo diferenciada e multiplatafoma da marca, incluindo as redes sociais.
Um dos exemplos de conteúdo exclusivo alinhado ao DNA da marca para as redes sociais, foi o vídeo “Ó A Aventura”, uma adaptação do HIT do Carnaval 2017 – “Ó o Gás” com personagens de Hora de Aventura. O post recebeu mais de 4 milhões de visualizações e mais de 78 mil compartilhamentos.
Outro destaque é o Toontubers, uma séria criada inicialmente para o YouTube, em que os personagens de Regular Show (Apenas um Show), Rigby e Mordecai, interagem com jogos e jogadores de videogame. O bom resultado fez com que o “programa” migrasse das redes sociais para o on air na TV e teve seu formato “exportado” para a América Latina.
Os Toontubers atigiram 35 milhões de views na América Latina e chegam a 22 milhões de views no Brasil, nos seis primeiros meses do programa. De acordo com Artur Tilieri, gerente sênior de mídias digitais da Turner Brasil, os números refletem de um trabalho focado que começou há um ano, com a análise do comportamento de consumo dos usuários no YouTube.
“A partir disso, nossa principal estratégia para o YouTube foi criar conteúdos originais e com afinidade para os fãs, respeitando esse comportamento. Além disso, também trouxemos essa mesma linguagem descoberta no YouTube, para outras plataformas do Cartoon, como TV, site e aplicativos amplificando o alcance e descoberta dos formatos criados”, explica.