O Cartoon Network, o Gloob e a Turma da Mônica fizeram uma iniciativa conjunta para incentivar a brincadeira e a diversão mesmo que de longe.

Em post no Instagram, as marcas infantis incentivam a conexão entre amigos, primos, vizinhos por chamada de vídeo.

Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, comenta a ação. “Se as crianças estão em casa, nós também estamos. E que seja se divertindo! Por isso, justamente nesse momento que a saudade aperta queremos estar aqui para os nossos fãs, e incentivar que elas encontrem seus amigos – mesmo que virtualmente – com o personagem favorito deles – ou todos eles juntos”, diz

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, é de extrema importância essa colaboração entre marcas. “Além de levar entretenimento, a ação ainda promove a conscientização da importância de se manter em casa. Ao mostrar que cada ícone infantil está fazendo sua parte e interagindo com os colegas, incentiva cada família a trabalhar o lado social mesmo que estando fisicamente longe dos amigos e familiares”, avalia.

Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo, afirma que nesse período de isolamento social, o afeto é fundamental. “Então, vamos nos apropriar dos recursos que temos para, mesmo de longe, estar em contato com os amigos, brincar e trocar experiências. Nesse esforço conjunto de marcas infantis, queremos encorajar crianças, famílias e amigos a estarem ainda mais conectados e partilharem esse afeto, mesmo à distância.”