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“HubSpot é mais do que uma tecnologia. Temos essa filosofia que chamamos de inbound, que se tornou um movimento”. Foi assim que Dharmesh Shah, Chief Technology Officer e co-fundador da HubSpot, começou a sua apresentação para uma audiência de mais de 14 mil pessoas no Inbound 2015, que está sendo realizado até a próxima sexta-feira (11), em Boston, nos Estados Unidos. Em sua palestra, Dharmesh deu dicas sobre como atrair os consumidores por meio de um conteúdo relevante e adequado para a prática de inbound marketing.

“O problema dos sites de muitas companhias é que eles são focados na gestão do negócio e não em marketing. Nós indicamos que um site deve ter um visual bonito, ser rápido e ter um contexto adequado. A ideia é otimizar o conteúdo para atrair buscas e conversões”, exemplificou Dharmesh.

Inbound marketing nada mais é do que automatizar processos de marketing e criar conteúdos relevantes para atrair o consumidor por meio de sites, blogs, vídeos, e-mails, landing pages, SEO e redes sociais. “Também é uma forma de criar conexões duradouras. Nós crescemos tremendamente, abrimos capital em bolsa e hoje estamos em mais de 90 países, e nossa plataforma tem versão em seis línguas: inglês, japonês, francês, alemão português e espanhol”.

Apesar de ter uma atuação totalmente oposta à da propaganda tradicional, a HubSpot afirma que a chave é ter um equilíbrio entre as duas estratégias de comunicação. “Muitos anúncios irritam e são fúteis, interrompem o que a pessoa está fazendo. Nós perguntamos aos nossos clientes quantos fazem publicidade paga. Dentre eles, 53% usam anúncios pagos”.

Diante dessa realidade, a HubSpot desenvolveu uma nova ferramenta que vai integrar as campanhas dos seus clientes no LinkedIn à plataforma da HubSpot, com o objetivo de monitorar e medir o ROI. Outros lançamentos da companhia também foram apresentados no evento. A maioria é voltada para facilitar o processo de vendas, que se tornou um dos principais desafios de mercado.

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“Os consumidores mudaram o jeito de comprar e nós também temos que mudar o jeito de vender. Vendas têm a ver com parcerias, em construir uma relação de confiança. Hoje os consumidores têm todo o poder de compra, conhecem o CEO da sua empresa, têm todas as referências de mercado e nós precisamos de novas ferramentas para criar uma conexão com eles”, destacou Brian Halligan, CEO e co-fundador da HubSpot, que também se apresentou no Inbound 2015.

Prêmio

Fundada em 2006 nos Estados Unidos, a HubSpot é uma das principais empresas de automação de marketing, com receitas declaradas de US$ 115, 9 milhões. Hoje, possui mais de 15 mil clientes e 2,5 mil agências parceiras em vários países, incluindo o Brasil. A Hook Digital é uma das principais parceiras no país e ganhou este ano o Hub Spot Impact Awards 2015, na categoria Best New Client Onboarding International. Ela também foi a quinta mais bem colocada na competição Agency of The Year, sendo a única latino-americano entre as cinco melhores.