O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que terá um canal oficial de streaming, o Canal Olímpico do Brasil.

Em parceria com a TV NSports, o COB oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas, sem custo, a transmissão ao vivo de ao menos um evento anual de seu calendário.

A novidade teve ter ainda a possibilidade de aquisição de direitos de competições internacionais, reportagens e vídeos sobre as modalidades e seus atletas.

Paulo Wanderley, presidente do COB, comenta a iniciativa. “A criação da plataforma faz parte do planejamento estratégico para o Ciclo 2021-24. Esse é o compromisso do COB, promover maior visibilidade e fortalecer o Movimento Olímpico do Brasil”, diz.

Previsto para ser lançado em dezembro, o canal oferece acesso por desktop, mobile, smartv, e web app. Ele terá canais individuais por confederação e tipo de conteúdo, além de exibir vídeos já produzidos pelo COB e atualmente disponíveis pelo YouTube.

A ideia é que no futuro o canal também tenha patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.

Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, explica o movimento. “O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações”, dia.

Guilherme Figueiredo, diretor Executivo da TV NSports, afirma que desde a fundação, a missão da empresa sempre foi ampliar a visibilidade do esporte nacional. “Agora, como parceiros do COB, poderemos contar juntos as histórias inspiradoras de nossos atletas reunindo o melhor conteúdo de todas as modalidades olímpicas em um só canal e dando um importante passo na democratização das transmissões esportivas.”