Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kondzilla, UOL, Comedy Central e Tastemade. Em comum, além da audiência e engajamento – juntas as páginas somam 42 milhões de fãs – os cinco produtores de conteúdo farão materiais exclusivos para o Facebook Watch no Brasil.

O Facebook Watch já tinha conteúdos exclusivos de creators e publishers, mas essas são as primeiras séries exclusivas que nascem da parceria de conteúdo com o Facebook Brasil.

O acordo no país prevê mais de 180 vídeos inéditos na plataforma de vídeo no até o final deste ano. Cada série tem oito episódios. Mais produções chegarão à plataforma em 2020.

De acordo com o Facebook, atualmente mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. A média diária é de 26 minutos.

Nesta segunda (28) estreia “Até Eu faria”, do Desimpedidos. Fred e Chicungunha desafiam pessoas a reproduzirem gols históricos. O mesmo produtor de conteúdo tem mais três séries: “Natália Contra a Rapa” desafia grandes nomes do futebol para uma partida de fut-mesa com Natália Guitler (estreia 01/11); “Reis da Rua”, com o ex-jogador Zé Roberto, mostra diferentes modalidades de futebol jogadas no país (13/11); e em “Raridades FC”, Bolívia mostra coleções insanas e com histórias que marcaram o futebol (03/12).

“Natália Contra a Rapa” desafia grandes nomes do futebol para uma partida de fut-mesa com Natália Guitler (estreia em 1º de novembro)

Também com duas produções, o Comedy Central apresenta “Gambiarras Inúteis”, com Lucas Inutilismo ensinando truques para resolver problemas que a pessoa nem sabia que tinha (01/11); e “Na Quebrada – Game Show”, com Thiago Ventura recepcionando convidados ‘na quebrada’para se aventurar em provas e jogos (26/11).

O Porta dos Fundos apresenta duas: “Debate que eu gosto”, com Fábio Porchat e uma roda de conversa sobre comédia, carreiras, bastidores do grupo, entre outros temas (30/11); e “Conexão Portugal-Realengo”, show de comédia sobre o bairro Realengo e as histórias que Rafael Portugal tem do lugar onde ele foi criado (03/11).

“Debate que eu gosto” tem Fábio Porchat em uma roda de conversa sobre comédia, carreiras, bastidores do grupo, entre outros temas (estreia 30 de novembro)

O UOL chega com quatro estreias. “Donas do Baile” tem Negra Li comandando o encontro com mulheres em segmentos do entretenimento musical (29/11); “Livre Acesso”, reality show com a apresentadora Luisa Mell, mostrando como ela dedica sua vida à causa animal e os bastidores do trabalho no instituto (30/10); “Segunda voz”, com César Menotti e Fabiano recebendo nomes da música sertaneja para um bate-papo e degustações gastronômicas (31/10); e “Jeito de Mãe”, com Luciana Gimenez abordando aspectos da maternidade ao lado de outras mães (01/11).

O Kondzilla tem quatro conteúdos para o Facebook Watch: “Criando um Hit”, com artistas mostram as etapas e bastidores de criação (30/10); “Funk Pelo Brasil”, com Dani Russo mostrando vertentes de funk pelo país (31/10); “De Frente com o MC Lan”, talk show com o artista sobre o universo artístico e cultural do funk (01/11); “MC Fioti: Um Funkeiro Pelo Mundo”, turnê dele mostrando como a cultura do funk é recebida e qual sua influência fora do Brasil (01/12).

Já o Tastemade apresenta três: “Minicozinha”, em que uma cozinheira mostra como fazer novas receitas em versão miniatura (25/10); “Pipoca & Chill” tem Clarisse Duarte experimentando sabores de pipoca a cada episódio (26/10); e “Alô, Bebeta”, com Bertha Salles, ex-participante do reality show ‘Tastemakers: A Competição’, lendo mensagens de Whatsapp com dicas sobre amor e sexo (27/10).