Os clássicos Cheia de manias, Deus me Livre, É tarde demais, entre outros hits da banda Raça Negra ganharam versões repaginadas no Deezer Sessions, plataforma de conteúdo original do serviço de streaming de música. Para inaugurar o novo projeto, o grupo de pagode que marcou época nos anos 1990 regravou alguns dos seus sucessos em uma apresentação no Rio de Janeiro, além de criar música inédita.

O conteúdo em vídeo e os formatos em áudio estão disponíveis para os fãs da banda no Deezer Sessions Raça Negra. Segundo maior mercado no mundo para o serviço de streaming, atrás apenas da França, o Brasil é operação estratégica, daí o investimento crescente em conteúdo original no país. E para ampliar as conversas sobre o projeto, engajando sua audiência, a agência CP+B foi escolhida para criar a estratégia de comunicação da marca.  O comercial em que o vocalista Luiz Carlos incorpora um médico especializado em corações partidos é o primeiro trabalho da agência para o novo cliente.

Cheio de bom humor e referências aos hits do grupo, o filme, produzido pela Awake Film e dirigido por Los Pibes, traz o cantor em um consultório médico, onde recebe pacientes que sofrem por amor. A receita para os corações partidos? Algumas doses diárias do conteúdo inédito criado para a Deezer.

Ao PROPMARK, Luiz Carlos contou que o protagonismo no mercado publicitário tem sido bem recebido, e que aos poucos, tem vencido a timidez. Nos últimos anos, o cantor fez campanhas para a Itaipava e Hersheys.

“Confortável, não me sinto muito não. Imagina minha dificuldade de falar Hersheys (risos). Gravamos mil vezes! Mas tive muita sorte de as propagandas serem muito musicais, então é um terreno que eu conheço bem. E para a Deezer, bancar o médico especialista em coração foi mais fácil. Me diverti muito”.

Negócios e mídia

Esta é a segunda campanha publicitária feita pela empresa desde que desembarcou no Brasil, em 2013. O primeiro foi feito com 11 artistas em 2018 e contou também com o patrocínio do programa Só Toca Top, na TV Globo.

Agora, com o Deezer Sessions Raça Negra a companhia fará desdobramentos do filme em TV, com patrocínio ao The Voice, além de mídia digital, offline e social media. Um pocket show nesta quarta-feira (3), também marcou a estreia do projeto, em São Paulo.

Girassol

O pequeno Luís Antonio emocionou a plateia do Programa Silvio Santos quando, nos anos 1990, declarou ser fã da banda Raça Negra. Para conhecer seu grupo preferido e  de quebra eternizar o momento com uma foto, o menino se submeteu a um desafio que futuramente se tornaria um dos mais famosos memes da internet. Luís cantou para um Girassol “animado”  um dos hits do Raça Negra, mas a planta parece não ter gostado da música e “encolheu” no vaso. Muito triste e decepcionado, o menino ameaçou chorar, mas quando questionado  por Silvio se estaria chorando ou apenas fingindo, já sem conseguir segurar as lágrimas, ele respondeu que estava fingindo.

https://youtube.com/watch?v=xAea5j4hOPg

Mais de 20 anos depois, Luís Antonio se reencontrou com o ídolo na campanha da CP+B para a Deezer. Acompanhe o “easter egg” ao final do filme: