Cristina Farjallat (Divulgação)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Cristina Farjallat como nova diretora de Scaled para a América Latina. A profissional vai liderar os esforços da rede para ajudar empresas a tirar o máximo proveito do marketing digital para alcançar novos consumidores e crescer.

Cristina vem do Mercado Livre, onde atuou como diretora de marketing Sr. para o Brasil. Ela ficará baseada em São Paulo e comandará a operação na América Latina com times no Brasil e Argentina, reportando para Maren Lau, vice-presidente do Facebook na América Latina.

“Cristina é uma líder experiente com um vasto conhecimento em marketing digital e no universo dos pequenos negócios. Ela é uma importante contratação para o nosso crescente time na América Latina e traz expertise com empresas que estão desenvolvendo seus negócios na economia digital, criando ainda mais valor para nossos clientes na região”, afirmou Maren Lau.

“Estou animada em poder fazer parte de uma empresa que desenvolve ferramentas tão poderosas como o Facebook, WhatsApp Business e Instagram. Eu fui uma empreendedora e também trabalhei muito próximo de empresas que estão crescendo, portanto eu sei o valor que essas plataformas têm em poder ajudar companhias de todos os tamanhos e em toda a América Latina a expandirem seus negócios e a prosperar”, diz Cristina.

Nascida em São Paulo, Cristina é formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBA em Administração pela Harvard Business School. Ela trabalha no Mercado Livre desde 2017. Anteriormente, ela foi CEO e fundadora da Tiena Cosméticos e também teve passagens pela McKinsey e P&G.