O departamento de comunicação do Flamengo atingiu 20 milhões de seguidores somadas as quatro principais plataformas de interação: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. É a primeira vez que um clube de futebol das Américas alcança a marca.

A reformulação do trabalho da comunicação começou no fim de 2015. Em julho de 2016, o Flamengo apresentava 15.882.915 fãs em redes sociais no primeiro ranking digital do Ibope Repucom. Na última segunda-feira (19), o clube tinha 20.003.280 followers, um aumento de mais de quatro milhões de pessoas.

Marcio MacCulloch, diretor de comunicação do clube, afirma que o Flamengo é uma marca fortíssima, com uma torcida apaixonada, engajada e que consome o conteúdo do clube em grande quantidade. “Esses elementos, além do fato de termos profissionais talentosos e extremamente criativos no departamento de comunicação, explicam nosso crescimento constante nas plataformas digitais. Nossa missão é investir cada vez mais na qualidade do que produzimos e compartilhamos, cientes da responsabilidade que temos com nossos associados, torcedores, patrocinadores e a opinião pública em geral”, diz.

Para Ricardo Taves, gerente de comunicação, os 20 milhões de seguidores representam a primeira meta de um ano “que promete muito engajamento, conteúdo e interação”. Segundo ele, o objetivo é propor cada vez mais conteúdo relevante para crescer e engajar.

“Novos quadros na Fla TV, entrevistas ao vivo, GIFs divertidos, material visual, cobertura do dia a dia das nossas equipes, parcerias com Twitter, Facebook e Instagram… 2018 é um ano de grandes desafios para o Flamengo dentro do campo e também no mundo virtual”, explica.

Uma das novidades previstas para as redes sociais do clube é o “Resenha Rubro-Negra”. Com estreia marcada para o dia 28 de fevereiro, o quadro terá um jogador entrevistando outro, desafios, bate-papos ao vivo com atletas e a estreia do pacote de identidade visual da temporada.

Leia mais
NBS é premiada no The Global Awards 2017 com campanha para Flamengo
Flamengo terá centro de treinamento patrocinado para novo time de e-Sports