Reprodução

A foto de um ovo tornou-se a mais curtida da história do Instagram no último domingo, 13.

A imagem é a única publicação do perfil Egg Gang, criado em 4 de janeiro com a descrição “Vamos criar um recorde juntos e ter o post mais curtido do Instagram. Vamos vencer o recorde atual, mantido por Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue”.

O recorde inusitado já conquistou mais de 32 milhões de likes  até o momento e desbancou a foto da socialite e empresária Kylie Jenner publicada em 6 de fevereiro de 2018 anunciando o nascimento de sua primeira filha, Stormi.

Com a conquista, a página agora se define como “detentora oficial do recorde da foto mais curtida do Instagram”, e já ganhou até selo de verificação do perfil. 

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsOGulcndj-/]

A própria Kylie Jenner brincou com a situação em suas redes sociais, quebrando um ovo no asfalto quente para fritá-lo.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsmPezCnZ4I/]

 

A Netflix Brasil também aproveitou a repercussão do viral com sua própria versão do ovo, que leva o rosto do ator Noah Centineo, protagonista da produção original ‘Para Todos Os Garotos Que Já Amei’. “Dei uma apelada aqui, mas eu quero é RECORDES!”, publicou a plataforma no Instagram.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsnmG_tFEgS/]

 

Em criação da Leo Burnett Tailor Made, o Bradesco fez alusão ao novo recordista com o pôster de OVO,  nome do espetáculo do Cirque du Soleil patrocinado pelo banco que chega ao Brasil em março deste ano. A agência foi também responsável pela versão do viral com o Kinder Ovo, que brinca com o fato do chocolate ser o “mais curtido por toda a família”. 

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsororVFSvi/]

 

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsrIb-hgRSL/]

No Twitter da Skol, a F/Nazca  utilizou o  meme para impulsionar o “não lançamento”  da  nova cerveja puro malte (entenda).

Já o KFC Brasil se mostrou “chocado” com o recorde em seu perfil do Instagram.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BsoHq4fAnrS/]

Até o momento, nenhuma agência ou marca revelou estar por trás da ação, mas a Egg Gang anunciou nesta segunda, 14, via Stories, a produção de merchandising oficial do ovo mais famoso do mundo.