Acompanhar a Copa do Mundo ou a Champions League ao vivo pelo smartphone será apenas uma das facilidades da Fox com seu novo serviço de streaming. Para concorrer em pé de igualdade com gigantes como HBO Go ou a própria Netflix, a companhia lança no mercado latino-americano a Fox+ com proposta de funcionar como um canal ao vivo para não-assinantes de TV paga. 

De olho na crescente parcela da população que acessa cada vez mais conteúdos em vídeo on demand, a Fox Networks Group anunciou nesta terça-feira (3), em São Paulo, seu serviço de streaming que reúne pela primeira vez o conteúdo ao vivo de seus 11 canais.

A Fox+ está disponível para o México e Brasil neste primeiro momento, mas ainda em 2018 terá cobertura para toda a América Latina. O produto pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo conectado. 

Além do conteúdo em tempo real, a plataforma oferece pelo valor de R$ 34,90 uma biblioteca de conteúdos proprietários já exibidos anteriormente em seus canais. Dessa forma, documentários, séries originais, como The Walking Dead, transmissões esportivas, como a Copa da Mundo, da qual a Fox é transmissora oficial, conteúdos infantis, filmes, entre outros, estarão disponíveis ao consumidor.

Segundo Sergio Domanico, vice presidente de marketing da Fox, o serviço chega com o conceito de TV online, algo que é bastante buscado pelos consumidores na internet. “A gente já disponibilizava aos nossos assinantes de TV paga um aplicativo. O que estamos fazendo agora é lançar um plano destinado para quem não tem TV paga. Quem é assinante já tem acesso pelo aplicativo. Hoje a gente sabe que aproximadamente 18 milhões de lares têm TV paga. Já os que têm banda larga são 29 milhões. Estamos aumentando o acesso para essas pessoas que antes não tinham oportunidade”, ressaltou o executivo ao PROPMARK.

Concorrência de peso

Diferentemente de outros serviços de vídeo on demand de canais de TV paga que concentram todo o seu conteúdo em um só lugar, retirando suas produções dos demais serviços semelhantes, como a HBO tem feito com a Netflix, a Fox+ funcionará de maneira independente. Ou seja, enquanto os contratos para a veiculação de suas séries estiverem em vigor, os assinantes de outros serviços poderão continuar contando com suas produções favoritas. É o que garante Domanico. 

 

“São divisões de negócios diferentes. Nós da Fox Networks Group tratamos dos canais de TV do grupo. Existe uma outra divisão que vende conteúdos para outros parceiros, isso inclui emissoras de TV aberta e até mesmo outras plataformas digitais. Não existe por enquanto nada que vá mudar nesse sentido. Alguns contratos tem prazos para serem encerrados, mas, por enquanto, não há previsão para retirar nossos conteúdos de outros parceiros”.

Quem contratar a Fox+ diretamente por meio do site ou por meio das principais operadoras de banda larga e telefonia móvel terá à disposição na íntegra os canais: FOX, FOX Life, FX, FOX Premium 1, FOX Premium 2, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

 O serviço disponibiliza ainda facilidades de navegação, inclusive, em conteúdos ao vivo, como “voltar 30 segundos” e “voltar ao Início”. “O plano FOX+ no Brasil é sinônimo de inovação e futuro: chega diretamente aos Millennials e oferece uma nova proposta de acessar conteúdo pelo aplicativo da FOX, ao mesmo tempo em que o nosso assinante de TV Paga de todos os canais também terá acesso às novas funcionalidades em todas as plataformas”, comenta Carlos Martinez, Presidente da FOX Networks Group América Latina. 

E para comunicar o lançamento ao mercado, a Fox prepara campanha de publicidade que entra no ar a partir de maio. A agência Z+ é quem assina o projeto de comunicação. Para cuidar de mídia exterior é a agência Latcom que desenvolve as ativações nas principais praças do México, onde o serviço foi lançado no mês passado, e agora no Brasil.