O Globoplay e a Deezer fecharam uma parceria, que entregará aos usuários das duas plataformas entretenimento via streaming. Com o acordo, agora será possível combinar as assinaturas dos dois serviços em condições especiais: assinantes de todos os planos do Globoplay, incluindo combos, poderão assinar Deezer Premium e ter um ano de degustação.

A experiência mais integrada entre os dois serviços está programada para os próximos passos da parceria, com a expectativa, por exemplo, de que as páginas de conteúdos do Globoplay ofereçam links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer, assim como áreas exclusivas no streaming de áudio destinadas aos conteúdos Globo.

O acordo prevê ainda a produção de podcasts e outros conteúdos originais coexclusivos entre as plataformas Globo e Deezer.

“No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, comemora Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Parceria com Deezer aproxima os dois mundos: áudio e vídeo (Divulgação)

Para Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem num momento estratégico de expansão de mercado. “Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo”, explica o executivo. 

Desde janeiro, o Globoplay se tornou também um hub de conteúdo de áudio digital, unindo forças com players importantes do mercado independente, como o B9, trazendo para seu portfólio podcasts consagrados como Mamilos e Braincast. O mais novo exemplo é “À Mão Armada”, primeiro podcast Original Globoplay, produzido e narrado pela jornalista Sônia Bridi, disponível também em coexclusividade no G1 e na Deezer, já como parte do novo acordo.

Segundo a Globo, a parceria traz para a Deezer oportunidades comerciais especiais na emissora. A plataforma de áudio global já está confirmada como parceira estratégica do The Voice Brasil 2021. “É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.