(Créditos: Unsplash)

O Google é o novo membro da European Advertising Standards Alliance (EASA), o Conar dos europeus.

A empresa é o primeiro membro corporativo da Aliança e parceiro da rede de autorregulamentação de anúncios.

O Google é também a primeira empresa totalmente digital a se juntar à Aliança ao lado de 13 associações da indústria que representam as várias partes interessadas no ecossistema de publicidade (anunciantes, agências e mídia), todas comprometidas em garantir publicidade responsável e 28 organizações autorreguladoras de publicidade (SROs), que administram e fazem cumprir os códigos nacionais de autorregulamentação da publicidade em países europeus.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Google como membro da EASA e parceiro de nossa rede autorregulatória. Ele demonstra o compromisso do Google com os sistemas nacionais de autorregulação de publicidade que complementam as iniciativas e políticas globais”, afirma Stéphane Martin, presidente da EASA.

“O Google está muito contente e honrado por se tornar o primeiro membro corporativo da EASA. Acreditamos firmemente que manter a confiança do consumidor nos anúncios que eles veem on-line é vital para o futuro de nossa indústria”, relata Matt Brittin, presidente de Negócios e Operações EMEA do Google disse.