As buscas no Google podem servir como insights para agências e anunciantes que estão monitorando os hábitos da população em meio a pandemia de Covid-19. Como forma de centralizar essas informações, adicionando outros dados relevantes, o Google Brasil lançou o Corona Monitor.

Baseado nos dados do Google Trends, além de gráficos comparativos em outros países, como Itália e Estados Unidos, o serviço gratuito serve como hub dos temas mais pesquisados nas áreas de saúde, entretenimento, alimentação, higiene, entre outros.

“Vivemos um momento sem precedentes e queremos ajudar os nossos clientes a ter mais informações relevantes à mão e em tempo real para tomada de decisões”, diz Marco Bebiano, diretor de negócios para os segmentos de Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

Além do Corona Monitor, o Google disponibiliza, desde o início de março, informações sobre buscas relacionadas a Covid-19, em uma página especial do Google Trends. Ela apresenta, por exemplo, as principais dúvidas dos brasileiros a respeito da doença e perguntas sobre o que fazer durante o período de quarentena.

Na última segunda-feira (23), o Google também anunciou o site g.co/EmCasa, que reúne ferramentas, conteúdos e recursos para que a população possa aprender, trabalhar e manter-se em contato com familiares, amigos e colegas de trabalho. No próximo dia 2/4, por exemplo, o Google for Startups promove uma transmissão ao vivo da palestra A tecnologia e o setor de saúde. A live começa às 9h30.