A Hello Kitty está com uma nova série no YouTube. Depois de entrar no mundo dos games, a personagem aparece em formato Toy Art para atrair todas as idades.

O conteúdo lançado para toda a América Latina tem 16 episódios. Os episódios serão liberados até dezembro de 2019, uma vez por semana, às quartas-feiras.

As temáticas foram propostas para cativar diversos públicos e faixas etárias, mostrando a personagem em situações divertidas que criam identificação com o espectador.

Fernando Metolina, gerente de design da Sanrio do Brasil, conta que a arte tem um estilo manual de traço, com formas mais orgânicas e preenchimentos com canetas. Segundo ela, o conceito permite maior mobilidade para a Hello Kitty, com mais movimentos e expressões. “Escolhemos um conceito minimalista, pelo qual não temos uma construção de cenários, mas sim uma interação entre a personagem e o objeto foco do episódio. Queremos que as pessoas se divirtam e se identifiquem com episódios rápidos e divertidos, mantendo a essência da personagem”, afirma.

Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio do Brasil, conta que foram mais de 150 episódios durante os três anos de O Mundo da Hello Kitty, com a a série voltada para o público infantil. “Estamos muito felizes em anunciar o lançamento da Hello Kitty Fun que traz um novo conceito e busca atingir outros públicos, explorando assim todo o potencial multitarget da personagem”, diz.

A Split Studio, empresa que criou o conteúdo em parceria com a Sanrio, comemora a chegada dos episódios no YouTube. O CEO Guille Hiertz afirma que essa é uma oportunidade que conversa diretamente com a estratégia. “Com 16 episódios de até 1 minuto, o alvo são as milhões de pessoas no Brasil e América Latina que amam e adoram essa personagem ícone de fofura. Tratando de temáticas que acompanharam a Hello Kitty nos últimos 45 anos, não temos dúvidas que seu fiel público reconhecerá e saboreará toda a doçura que preparamos especialmente para ele.”