Que atire os fones de ouvido quem nunca ficou cantando paródias de músicas famosas em campanhas publicitárias. Versões de canções são usadas em comerciais como uma poderosa ferramenta de fixação e, mais recentemente, de viralização no universo da internet e das redes sociais. PROPMARK reuniu alguns exemplos novos e old school de marcas e agências que apostaram no poder do radinho, no bom humor e na criatividade:

1 – Ki Suco retornou com “Brincadeira de Criança” – criado pela Africa

https://www.youtube.com/embed/ZKkiszDGDd0

2 – Niely resgata “Rap da felicidade” para colocar mulheres cacheadas em volume máximo – assinada pela Artplan

3 – Caixa embalou sonhos com Se eu fico rico, versão de “Despacito” – criada por Heads

4 – McDonalds anuncia o retorno do Festival de Cheddar com releitura de “Cheguei” – assinada por DPZ&T

5 – Clientes de Chevrolet reconstroem música “Deixa isso para lá” – assinada por Publicis

6 – Vodol resgatou o “Pimpolho” – criada por 3yz

7 – Ovomaltine chamou YouTubers para cantar Odiei crescer, versão de “Amei de Te Ver” – assinada por F.Biz

8 – Antarctiva cantou paródia de “Lepo Lepo” no espaço – assinada por AlmapBBDO

9 – Prefeitura de Salvador alertou moradores contra mosquitos da dengue com “Ai, se eu te pego” – criada pela Leiaute

10 – Porto Seguro relembrou “A velha a fiar” ao mostrar a situação da Bel no sofá – ação de MoodTBWA

https://youtube.com/watch?v=LdCiaRjpb40

11 – Ragazzo quebrou tudo “Malandramente” – criado pela house PPM Brasil

12 – Chevrolet levantou “Poeira” em 2005 – criado por Publicis

13 – Sertanejo “Vidinha de balada” também inspirou McDonalds para Festival de Cheddar – DPZ&T

14 – Honda foi nostálgica com versão de “Carinhoso” – criado por F/Nazca Saatchi & Saatchi

15 – Karol Conka multitelou para a Net com versão de “Farofei” – criada por Talent Marcel

16 – Em 2015 o McDonalds já avisava que “Os novinho tão sensacional” para anuniar #NovinhosCheddar  – criação da DPZ&T

17 – Casas Bahia paga Cinquenta reais para consumidor – criação da Y&R

Playlist da Vivo passa por vários sucessos – criações DPZ&T

1 – Clássico dos anos 80 “Da da da” inspira Vivo no conceito #pegabem

https://youtube.com/watch?v=aUwmo2-2VG0

2 – “Thrifit Shop” também foi base para comercial da Vivo

3 – Conceito pega bem foi reforçado com versão de “That’s not my name”

https://youtube.com/watch?v=LY5OpMJr6RM

4 – Campanha Pega bem continuou com “It’s all about that bass” 

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/MPTjiJVfEZE]

Anitta: recorde de músicas escolhidas pela publicidade

1 – Milhão da Johnson quis parar o Brasil com versão de “Paradinha” – assinada pela DM9

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/GBWp_DnxX0s]

2 – Anitta cantou versão de “Sim ou Não” para Niely – criada por Artplan

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/2YkDUBnmbdk]

3 – Anitta disse para iFood o que queria comer em versão de “Bang” – ação de AlmapBBDO

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/Hm_dEyHRjBU]

4 – Para a Claro, Anitta e Nego do Borel anunciaram Um prezão pra cada esquema – ação da Talent Marcel

[VIDEO=https://www.youtube.com/embed/O-YSucotAIE]