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Um dos erros comuns que muitas companhias cometem ao utilizar inbound marketing é não envolver toda a organização e principalmente a área de vendas. A afirmação foi feita por Marcus Sheridan, presidente da The Sales Lion, que se dedica a ensinar companhias a se comunicarem melhor, durante sua palestra no Inbound 2015, evento realizado em Boston pela HubSpot, líder em inbound marketing.

Sheridan disse que quase teve de fechar as portas com o colapso financeiro em 2008 e que o inbound marketing salvou sua empresa. “Inbound marketing é uma religião, as empresas precisam abraçá-lo e envolver todos os funcionários, principalmente a área de vendas. O time de vendas tem que estar envolvido com inbound, é um erro envolver apenas o departamento de marketing”, aconselhou ele.

Segundo o executivo, ao contrário do que muita gente pensa, a plataforma da HubSpot tem a ver prioritariamente com vendas. “O marketing é uma parte disso”, falou ele. Na sua visão, é necessário que os funcionários das empresas que já utilizam inbound abracem o conceito, entendam o que realmente significa, obtenham o certificado da HubSpot é e também criem conteúdos. 

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