O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas sobre as Olímpiadas no Brasil nos primeiros dias da competição. Com o skate e o surfe, dois dos esportes estreantes nos Jogos e que trouxeram medalha para o país, os anunciantes têm aproveitado o grande volume de conversas na plataforma criar engajamento.

Havaianas ( @havaianasBR ), Apple ( @Apple ), Magazine Luiza ( @magazineluiza ), Netflix ( @NetflixBrasil ), Coca-Cola ( @CocaCola_Br ), XP Investimentos ( @xpinvestimentos ), Hotels.com ( @hotelsdotcom ), Oi ( @oi_oficial ), MRV ( @mrvoficial ) e Brahma ( @BrahmaCerveja ) foram os perfis com mais destaque, segundo a plataforma.

Além disso, o Brasil é medalha de prata entre os países que mais tuitaram sobre as Olimpíadas. De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de Tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes.

As medalhas conquistadas no skate por Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, por exemplo, aumentaram as conversas em torno da modalidade. Do primeiro dia de disputa do skate (24) até o dia da conquista de Rayssa (26), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no número de tuítes diários sobre o tema, totalizando mais de 5 milhões só na segunda-feira.

A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira – primeira do Brasil no evento deste ano – também movimentaram o Twitter no país. Entre o início da participação brasileira, no sábado (24), até terça (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de tuítes diários. O medalhista e Gabriel Medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.