O youtuber e empresário Luccas Neto, conhecido por seu trabalho voltado para o público infantil, lança em junho seu primeiro canal para o público adulto.

Em “Luccas Neto – Life”, a proposta do comunicador é compartilhar sua trajetória até a criação do Luccas Neto Studios, hub de produção para diversas plataformas e que funciona em um espaço com 2000m² no Rio de Janeiro.

No novo canal, ele também abordará temas como família e educação, com bate-papos com pedagogos e psicólogos. Haverá ainda histórias motivacionais para inspirar pessoas a não desistirem de seus sonhos.

Luccas Neto anuncia canal para público adulto para apresentar sua trajetória e empresa (Crédito: Guto Costa)

Seu canal infantil tem mais de 30 milhões de seguidores foi reformulado e reposicionado há dois anos. Do YouTube ele expandiu para shows em mais de 100 cidades, seis filmes para plataformas digitais, nove livros em parceria com a Ediouro, 39 personagens e uma linha com mais de 50 produtos licenciados.

“Eu sempre tive espírito empreendedor e fiz muitas tentativas até acertar. Quando eu comecei na internet não tinha um planejamento, era apenas entretenimento, sem foco. Mas, quando me dei conta da enorme influência e empatia do público infantil, vi que teria que mudar tudo. Contratei uma equipe multidisciplinar, que inclui pedagogos, pois o entretenimento para este público precisa caminhar junto com ensinamentos”, diz Luccas Neto.

A Luccas Neto Studios tem hoje área de tecnologia (criando aplicativos e jogos), filmes (produzindo longas-metragens para NetNow, Netflix, cinema e TV), YouTube (canal para crianças a partir de 3 anos), editorial, músicas, licenciamentos e shows.

Em maio, ele lançou um canal voltado para as crianças que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todas as franquias (Os Aventureiros, Escola Fantástica e Príncipe Lu) criadas pela Luccas Neto Studios serão adaptadas. Outra aposta é na área de animação. “O objetivo é conseguir criar a Pixar brasileira”, afirma.

Em 2021, lançará seu primeiro longa-metragem para o cinema. “Os Aventureiros – A Origem” tem produção da Luccas Neto Studios e Formata Produções, coprodução Telecine e distribuição Warner Bros.

Além de protagonizar a trama, Luccas também assina o roteiro ao lado de Leandro Muniz, de “Um Tio Quase Perfeito” e “Meu Passado me Condena 2”.