A apresentadora e influenciadora digital Maisa completa 18 anos nesta sexta-feira (22) e escolheu um Renault como seu primeiro carro.

Ao longo da semana, a jovem twitou pedindo dicas de marcas e modelos para ajudar na escolha. A ação foi o primeiro passo da estratégia desenhada pela DPZ&T, com suporte da Mudah, e com participação dos embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Outras empresas como Jeep, Nissan e Caoa também entraram na conversa sugerindo seus modelos para a influenciadora. Na quinta, véspera de seu aniversário, a jovem anunciou que escolheria um veículo Renault.

Com a #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou a campanha “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também”. A ideia é comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa.

Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil, comenta a ação. “O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes”, afirma.

Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T, comenta que Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. “Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa que ainda vai dar muito o que falar.”

FICHA TÉCNICA
Campanha: #MeuPrimeiroRenault
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli
Supervisor de Criação de Social e Digital: Danilo Duailiby
Criação Social e Digital: Karen Veiga, Gabriel Rosa
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Michelle Teixeira, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Bruna Sá, Thaís Vieira, Fernanda Widonsck
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Marcelo Bergonzoni e Bruna Del Bosque
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Jessica Lambauer, Camila Salem, Taina Rosa, Camila Silva
VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Luiz Albertho e Kemilly Rente
Business Intelligence: Carmen Prado e Pedro Rogedo
Comunicação, Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Guto Kneipp, Mila Alves
Aprovação: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Katrin Hubbe, Paula Serio, Breno Martin e Laura Dante