A Mara, modelo virtual da Amaro, entrou no jogo Animal Crossing. A ideia é encontrar inspiração para nova coleção da marca.

O game atrai principalmente fashionistas e consumidores de moda, que terão a chance de ver os looks de seus avatares ganharem vida pela Amaro.

A partir desta semana, Mara vai interagir com os jogadores em busca de outfits exclusivos, que farão parte da próxima coleção cápsula.

Colaborativa, a “Cross Collection” tem previsão de lançamento para o segundo semestre. Serão cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios.

Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro, comenta a iniciativa. “Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica.

A Soko assina a direção criativa da ação, que foi criada a partir do mapeamento de tendências globais e de dados de hábitos de consumo do público feminino no Brasil, como o crescimento do uso do jogo nos últimos três meses.

Rafael Caldeira, diretor executivo de criação da Soko, fala sobre a proposta. “As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, completa.

Para ter a chance de inspirar novas peças, as jogadoras de Animal Crossing precisam interagir com a Mara no próprio game. Para encontrá-la é preciso um friend code, que será publicado nos perfis da marca no Instagram e no Twitter.

Mara e o time de estilistas da marca vão registrar os melhores outfits descobertos no game em um perfil de Instagram, o @amarocrosscollection. Nele a equipe vai mostrar o processo de criação das peças, com croquis, moodboards e um estudo de cor e tecido de cada item que será produzido.

Os gamers criadores dos looks que estão sendo postados no Instagram da ação receberão um voucher de R$ 400 para fazer compras na Amaro.

FICHA TÉNICA
Time AMARO
Diretora de Criação: Luciana Cardoso
Head de Marketing: Denise Door
Líder de Operações: Flavia Penereiro
Líder de PR: Camila Assreuy
Líder de Redes Sociais: Marcelo Cidral
SOKO, agência criativa
Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Rafael Alves
Creative Data: Isabela Marangoni
Diretora de Arte: Mildredy Ventorin
Diretor de Arte: Juan Portilla
Designer: Maltchique
Diretor de Arte e Motion: Lucas Ramos
Redator: Ayslan Monteiro
Data Scientist : Teca Barros
Gamer: Ikaro Cavalcante
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretor de Atendimento: José Brites
Líder de Operações: Brenda Colautti
Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho
Diretora de PR: Ana Carolina Chaves
Broadcaster: Lina Mancuso