A orientadora financeira e criadora de conteúdo Nath Finanças lança esta semana o podcast ‘Boletos Pagos’, em parceria com o Spotify. O programa pretende funcionar como uma audioteca financeira, explicando conceitos de economia e levando dicas de finanças para o público.

O canal Nath Finanças surgiu em 2019, idealizado pela estudante de administração Nathália Rodrigues. Com vídeos simples e explicativos, Nath busca ajudar pessoas de baixa renda a manterem uma relação saudável com o dinheiro. Hoje, ela conta com mais 828 mil seguidores em suas redes sociais.

“Meu objetivo na internet sempre foi falar de finanças de um jeito acessível, que a maioria das pessoas pudesse entender. Eu queria manter essa característica no podcast e me aprofundar ainda mais em assuntos complexos, trazendo especialistas. O Brasil tem um alto índice de famílias endividadas e isso acontece, em parte, porque a maioria da população não tem acesso à educação financeira”, explica Nath. 

Neste novo projeto, Nath pretende explorar o podcast como plataforma de criação de conteúdo e alcançar uma nova audiência. Para Ana Paula Passarelli, fundadora da agência Brunch, buscar novas formas de se comunicar com o público é importante para criadores que querem estabelecer um modelo de negócio sustentável.

“Alguns influenciadores são capazes construir narrativas que ajudam outras pessoas. Nosso trabalho é mostrar que esses criadores tem o que dizer, e que podem se tornar uma marca e construir um modelo de negócio que não dependa só de publicidade”, pontua Passarelli.

Os episódios serão publicados toda terça-feira e podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma do Spotify: