Os canais esportivos de TV paga passam a ter concorrência de uma “outsider” no mercado de streaming. A Netshoes patrocinará a chegada da TV NSports, canal de transmissões de esportes via internet. O projeto em parceria com a agência ESM Sport Business privilegiará competições que não costumam ter o mesmo espaço que o tradicional futebol.

Segundo André Shinohara, CSMO da Netshoes, o novo canal incentiva o esporte e contribui para disseminar modalidades que contam com pouca exposição na mídia tradicional. “O projeto busca a democratização do esporte e segue o nosso posicionamento de marca, conectando as pessoas ao lifestyle esportivo, dando liberdade do nosso cliente viver o esporte da maneira que preferir”.

Robson Neves/Uninassau/Divulgação

Com grade ilimitada e flexível, a plataforma já está funcionando. As transmissões da Liga de Basquete Feminino (LBF), Liga Nacional de Futsal e Superliga de Vôlei estão disponíveis no  site www.netshoes.com.br/tvnsports. Nesta sexta-feira (15), por exemplo, o serviço exibirá a partida entre Blumenau e São Bernardo/Brazolin/Unip, válida pela segunda semana do segundo turno da LBF.

Além das transmissões ao vivo, a TV NSports também atuará em conjunto com as equipes de comunicação de cada entidade esportiva com o objetivo de ampliar a geração de conteúdo das competições e das modalidades. Serão criados programetes com veiculação no pré e pós-evento, além de interação com os espectadores via mídias sociais.

De acordo com Guilherme Figueiredo, diretor do novo serviço e diretor de inovação e novos negócios da ESM, o objetivo é se posicionar como solução para confederações, federações e ligas esportivas criarem seus próprios canais de streaming.

“Nosso objetivo é aumentar a visibilidade das competições e atletas, alem de estabelecer uma relação direta com seus fãs, entendendo melhor o comportamento dos apaixonados por cada modalidade”.