Com o intuito de buscar soluções sustentáveis que criem um menor impacto no planeta, a PepsiCo e Natura apresentaram a hashtag #PorUmSó nas redes sociais. As páginas das marcas no Twitter alteraram seus nomes de usuário e desenvolveram um diálogo para explicar as mudanças aos consumidores.

Além de promover um debate sobre sustentabilidade, a ação conjunta teve como objetivo apresentar os desafios de inovação das duas marcas em busca por soluções para reduzir ou até zerar resíduos de embalagens e a poluição por plásticos, fomentando assim a economia circular.

A PepsiCo divulgou o ‘Natura Global Innovation Challenge Zero Waste Packaging’que nos últimos meses convocou empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas a apresentarem soluções com novos materiais renováveis, biodegradáveis, entre outros atributos tecnológicos, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.

Já a Natura contou sobre o ‘Eco-Desafio11, Prêmios de Sustentabilidade’, iniciativa da PepsiCo que visa identificar soluções escaláveis e sustentáveis para ir além do uso dos plásticos.

Nesse processo de cooperação, a hashtag #PorUmSó, criada pelos times digitais das marcas, visa lembrar que o planeta Terra é um só e simboliza a importância de unir esforços em busca de uma consciência coletiva mais sustentável e responsável.