Lançada em 2019, a Player 1, plataforma de esportes eletrônicos da Globo, superou os 700 mil usuários, com uma base jovem (79% dos usuários entre 14 e 24 anos) e mais de um milhão de partidas disputadas.

Atualmente, são mais de vinte jogos à disposição, como os consagrados League of Legends, Counter Strike, Free Fire, eFootball PES e FIFA; e novidades como Valorant, TFT e Rocket League.

Segundo a própria empresa, a parceria da Player 1 com algumas das principais publishers do mercado de games permite diversas oportunidades de customização e soluções comerciais para marcas que desejam se conectar com o mundo dos games em torneios profissionais ou patrocinados.

A versatilidade da plataforma propicia a organização de competições escolares (JEEs); universitárias (TUeS); corporativas (‘e-Liga Premiere’, para funcionários de operadoras de TV); e ligadas a causas de inclusão (‘Superliga Brasileira de Diversidade’).

Player 1 promoveu desafios de Fortnite Clash Royale (Divulgação)

“Com as pessoas mais em casa na pandemia, a Player 1 turbinou a sua curva de crescimento, ficando bem acima das expectativas. Somente na divisão de acesso da LBFF, a Liga Brasileira de FreeFire (Open da 3ª divisão), tivemos mais de 100 mil competidores. Evoluímos a cada dia, entregando experiências de qualidade para o usuário, através de parcerias estratégicas com publishers, organizadores de ligas e marcas. Projetos customizados, alinhados com cada comunidade, como o ‘Desafio Lanchou’, para a Fanta, uma parceria entre a Player 1 e a Ogilvy”, diz Leandro Valentim, head de eSports e games da Globo.