O Porta dos Fundos fez uma série de esquetes para o Hoteis.com, com quatro vídeos baseados na campanha “Curtir sem Curtir”, assinada pela Artplan. O material vai ao ar aos sábados de novembro.

No dia 9, o primeiro vídeo, “Curtida”, é estrelado por Fábio Porchat e Letícia Lima. O segundo vai ao ar dia 16, no “Curtir Sem Curtir”, com Antônio Tabet e Pedro Benevides. Os “Quem Ama Curte”, com Rafael Portugal e Thati Lopes, e “Meditagram”, com Gregório Duvivier, vão ao ar nos dias 23 e 30, respectivamente.

Essa é a primeira vez que o Porta dos Fundos produz uma série com quatro episódios em parceria com uma marca no YouTube. A campanha também marca a estreia do primeiro vídeo do canal produzido e publicado na vertical. Vini Vidella, diretor do vídeo, comenta o projeto. “A ideia foi adaptar a linguagem das redes sociais, cada vez mais presente no mercado publicitário, ao timing cômico do Porta. Os quatro episódios se conectam de forma sutil através de easter eggs nos vídeos, para os espectadores mais atentos”, explica.

Fabio Guimarães, diretor de criação da Artplan, conta que “Curtir Sem Curtir” é um conceito com uma verdade presente no dia a dia das pessoas. “Para este projeto, tínhamos como objetivo passar essa mensagem de forma leve e trazendo o humor de Hoteis.com, sempre irreverente e provocativo. Por isso, ninguém melhor que o Porta dos Fundos para desenvolver essa história com a gente”, diz.