A partir desta semana, a plataforma Clássicos do Dia do McDonald’s ganha um preço especial em todos os restaurantes da rede no Brasil. Os sete sanduíches que fazem parte do menu promocional passam a custar R$ 7,90. Para apresentar a novidade, estreia nesta terça-feira (29) na TV aberta, filme criado pela DPZ&T, além de ações digitais desenvolvidas pela SunsetDDB e o destaque fica para uma parceria inédita que mudará o portal R7.com de nome e cor por um dia.
A ideia foi concebida a quatro mãos associa o nome do portal ao valor do preço dos Clássicos do Dia, que cai de R$ 8,90 para R$ 7,90. O R7,90 na cor vermelha entrou no ar às 0:01 desta terça-feira, dia 29 de janeiro e deixará de existir à meia noite do mesmo dia.
A campanha digital realizada pela SunsetDDB inclui filmes digitais que usam o famoso quadro ParTOBA, dos youtubers Irmãos Piologo, para associar a queda de pessoas com a queda de preço dos sanduíches; uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo em si do programa.
https://youtube.com/watch?v=Pfefovtt-rU
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações no cardápio para que os nossos mais de dois milhões de clientes diários tenham saborosas opções na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. Sabemos que cada pessoa tem seu desejo singular e nossa preocupação é atender a cada um, tornando o momento no McDonald´s uma experiência surpreendente” afirma João Branco, Diretor Sênior de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Filme para TV
A campanha ainda conta com um filme para a TV criado pela DPZ&T, com produção da Hungry Man e direção de JC Feyer. No comercial, dois jovens fãs dos sanduíches entram no McDonald’s e escolhem o clássico do dia. Além do filme, que também estará nos canais oficiais da marca, a campanha assinada pela DPZ&T inclui OOH e POP.
No menu Clássicos do Dia, os fãs da marca têm as seguintes opções: Triplo Tasty (domingo), McNífico Bacon (segunda), Triplo Burger Bacon (terça), Big Mac (quarta), Cheddar McMelt (quinta), Quarterão (sexta) e Triplo Cheeseburger (sábado).Às quartas-feiras, o icônico Big Mac pode também ser adquirido no combo da McOferta média por R$ 19,90 (com bebida e salada ou McFritas).
FICHA TÉCNICA PARA TV
Agência: DPZ&T
Anunciante: Arcos Dourados
Produto: Clássicos do Dia
Campanha: Affordability
Título: Clássicos 2019
Duração: 30”
Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta, Rodrigo Vezzá
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches e Carolina Grecco
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Julia Duarte, Vinicius Aguiar
Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Chris Toledo, Letticia Marcon
Aprovação Cliente: João Branco e Lariane Duarte
RTV: Ducha Lopes, Moema Porro, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias, MichelleTeixeira
Produtora: Hungry Man
Direção de Cena: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Diretora Executiva: Renata Correa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Line Producer: Manoela Estellita
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira
Diretora de Arte Produtora: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Equipe de Produção: Hungry Man
Head of Production: Fernanda Laignier
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Casinha
Finalizador: David Cazeli
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Marla Color Grading
Áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
FICHA TÉCNICA PARA DIGITAL
Agência: SUNSETDDB
Cliente: McDonald’s
Produto: Clássicos do Dia
Título: Olha Quem Caiu
Co-presidência: Guto Cappio, Guilherme Jahara e Ligia Vulcano
VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon
Diretor de Geral Criação: Rafael Guaranha
Criação: Marília Rollemberg, Alexandre Freire, Maicon Pinheiro, Wolfgang F. Covi, Victor Toyofuku, João Cairo, Allan Alonso, Lilian Rampazzo, Mariana Vilela e Caio Collaro
Community Manager: Giulia Pallone e Thais Vieira
RTV Producer: Angelo Pende, Rodrigo Luchnini e Rodolfo Mieskalo
Produção de imagem e áudio: Rodrigo Piologo e Ricardo Piologo
Motion Designer: Gustavo Gomes de Almeida
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel
Planejamento: Andrea Sá, Filipe Botton, Miriam Siqueira e Gabriela Gonçalves
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Victor Custodio, Nacima Chahin, Thais Lima
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini
Aprovação Cliente: João Branco, Lariane Duarte, Marcelo Ferronato