O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os três finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio.
Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.
“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio Abradi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a Abradi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da Abradi e diretor-executivo da Marketdata.
“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da Abradi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu”, afirma Daltro Martins, presidente da Abradi em São Paulo e diretor da RPMA.
Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 7 de abril de 2019, em São Paulo.
O Corpo de Jurados de 2020 tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Instituto Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da Abradi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais.
Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.
O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 1.700 votos e mais de 200 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 28 indicados, seguida da categoria Planejamento, com 25 indicados e, em terceiro lugar ficaram Gestão de Projeto e Conteúdo, ambas com 24 indicados cada.
Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:
Entidades
ABEMD – Cláudia Campos
ABEP – Duilio Novaes
ABERT – Cristiano Reis Lobato Flores
ABRACOM – Carlos Henrique Carvalho
ABRAHOSTING – Luis Carlos dos Anjos
ABRAREC -Dionisio Moreno
AMPRO – Alexis Pagliarini
APP São Paulo – Silvio Soledade
CNCOM – Glaucio Binder
IAB /LinkedIN – Ana Moisés
Empresas
Digitalents – Sandra Turchi
Digital House – Edney Souza
Escola Brasileira de Games – André Avelino
Grupo Educacional Impacta – Celio Antunes de Souza
Grupo Jovem Pan – Daniel Rosa
Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira
Instituto Mauá de Tecnologia e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da Cidade de São Paulo – Fábio Uzuno
Negócios da Comunicação – Marcio Cardial
São Paulo Digital School – Carlos Medina
Trampos – Tiago Yonamine
Profissionais da Rede ABRADi
ABRADi – presidente – Marcelo Sousa (Marketdata)
ABRADi – VP executiva – Carolina Morales (iComunicação)
ABRADi – 2o VP – Flávio Horta (Digitalks)
ABRADi – 3o VP – Paulo Henrique Ferreira (ClickWeb)
ABRADi – 4o VP e presidente em São Paulo – Daltro Martins (RPMA)
ABRADi diretor – Sandro Alencar Fernandes (Área Local)
ABRADi diretor – Daniel Rimoli (BCW Global)
ABRADi diretor – Fábio Trindade (Digital Business)
ABRADi Distrito Federal – Adriana Moya (Digital Group)
ABRADi Goiânia – Rafaela Brugger (Rafa Brugger)
ABRADi Mato Grosso do Sul – Kenneth Corrêa (Grupo WTW)
ABRADi Norte – Durango Duarte (iMarketing)
ABRADi Paraíba – Alek Maracajá (Ativa Web)
ABRADi Paraná – Ney Queiroz de Azevedo (Green Digital)
ABRADi Rio de Janeiro – Carlos Paulo Jr (Agência Umbrella)
ABRADi Rio Grande do Norte – Daniele G Barone (ILTDA MKT Digital)
ABRADi Rio Grande do Sul – Moyses Costa (Ondaweb)
ABRADi Santa Catarina – João A. F. Andrade (BriviaDez)
ABRADi São Paulo – Rodrigo De Oliveira Neves (Vitamina Web)