O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os três finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio.

Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.

“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio Abradi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a Abradi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da Abradi e diretor-executivo da Marketdata.

“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da Abradi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu”, afirma Daltro Martins, presidente da Abradi em São Paulo e diretor da RPMA.

Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 7 de abril de 2019, em São Paulo.

O Corpo de Jurados de 2020 tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Instituto Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da Abradi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.

O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 1.700 votos e mais de 200 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 28 indicados, seguida da categoria Planejamento, com 25 indicados e, em terceiro lugar ficaram Gestão de Projeto e Conteúdo, ambas com 24 indicados cada.

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

Entidades

ABEMD – Cláudia Campos

ABEP – Duilio Novaes

ABERT – Cristiano Reis Lobato Flores

ABRACOM – Carlos Henrique Carvalho

ABRAHOSTING – Luis Carlos dos Anjos

ABRAREC -Dionisio Moreno

AMPRO – Alexis Pagliarini

APP São Paulo – Silvio Soledade

CNCOM – Glaucio Binder

IAB /LinkedIN – Ana Moisés

Empresas

Digitalents – Sandra Turchi

Digital House – Edney Souza

Escola Brasileira de Games – André Avelino

Grupo Educacional Impacta – Celio Antunes de Souza

Grupo Jovem Pan – Daniel Rosa

Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira

Instituto Mauá de Tecnologia e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da Cidade de São Paulo – Fábio Uzuno

Negócios da Comunicação – Marcio Cardial

São Paulo Digital School – Carlos Medina

Trampos – Tiago Yonamine

Profissionais da Rede ABRADi

ABRADi – presidente – Marcelo Sousa (Marketdata)

ABRADi – VP executiva – Carolina Morales (iComunicação)

ABRADi – 2o VP – Flávio Horta (Digitalks)

ABRADi – 3o VP – Paulo Henrique Ferreira (ClickWeb)

ABRADi – 4o VP e presidente em São Paulo – Daltro Martins (RPMA)

ABRADi diretor – Sandro Alencar Fernandes (Área Local)

ABRADi diretor – Daniel Rimoli (BCW Global)

ABRADi diretor – Fábio Trindade (Digital Business)

ABRADi Distrito Federal – Adriana Moya (Digital Group)

ABRADi Goiânia – Rafaela Brugger (Rafa Brugger)

ABRADi Mato Grosso do Sul – Kenneth Corrêa (Grupo WTW)

ABRADi Norte – Durango Duarte (iMarketing)

ABRADi Paraíba – Alek Maracajá (Ativa Web)

ABRADi Paraná – Ney Queiroz de Azevedo (Green Digital)

ABRADi Rio de Janeiro – Carlos Paulo Jr (Agência Umbrella)

ABRADi Rio Grande do Norte – Daniele G Barone (ILTDA MKT Digital)

ABRADi Rio Grande do Sul – Moyses Costa (Ondaweb)

ABRADi Santa Catarina – João A. F. Andrade (BriviaDez)

ABRADi São Paulo – Rodrigo De Oliveira Neves (Vitamina Web)