A Ray-Ban e o Facebook anunciaram o lançamento do óculos inteligentes, fruto da parceria entre as companhias. Disponível em 20 estilos, o Ray-Ban Stories está sendo vendido nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido — no Brasil, de acordo com o Facebook, ainda não existe previsão do início das vendas.

Os óculos inteligentes permitem registrar atividades diárias, ouvir música ou receber ligações, por exemplo. O Ray-Ban Stories possui câmeras duplas de 5MP integradas e capazes de capturar imagens e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook.

Além disso, os alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece transmissão de voz e som para chamadas e vídeos.

Óculos inteligentes ainda não estão disponíveis para o mercado brasileiro (Divulgação)

A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada, como a que você esperaria de fones de ouvido dedicados, informou a marca.

O Ray-Ban Stories é emparelhado através do novo aplicativo Facebook View, para que o usuário possa compartilhar seu ponto de vista, histórias e memórias com amigos e seguidores nas redes sociais.O aplicativo Facebook View no iOS e Android torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos no telefone: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok, Snapchat, entre outros.