A REF+ foi a agência responsável pelo rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia. Agora, o espaço passa a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia tem como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness.

A primeira campanha desenvolvida para apresentar o rebranding tem foco em awareness. Sob o mote “Sabor de Viver agora é Mundo Danone”, o conceito criativo ressalta o posicionamento da marca, cuja principal preocupação é com a nutrição e saudabilidade dos produtos para o público de todas as idades (crianças, adultos e idosos). Para gerar mais tráfego no e-commerce, a marca viabilizou diversas promoções através de cupons de desconto. 

Rebranding tem foco em awareness (Divulgação)

Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, o desafio de comunicação foi estabelecer uma proximidade maior da nova marca com os consumidores. “Desenvolvemos estratégias de comunicação focadas em performance que vão contribuir com o desenvolvimento do canal de vendas posicionando-o como especialista do mercado, enquanto reforça os atributos das linhas de produtos que oferecem soluções em nutrição especializada inovadoras”, disse.

Ficha técnica:

Anunciante: Mundo Danone
Produto: Danone Nutricia
Título: SDV agora é Mundo Danone
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jose Gonsalves e Paula Zebrac
Criação: Renato Pereira, Marco Patara e Hebert Gandolfo
COO: Ricardo Calfat
Diretor de contas: Leonardo Rama
Executiva de contas: Manuela Mascarenhas
CMO: Fernando Calfat
Head de Data & Performance: Wilker Leal
Supervisora de mídia: Mariana Diegues 
Analista de mídia: Thais Oliveira
Aprovação pelo cliente: Bruna Palma
Diretora de planejamento: Leticia Massa

Analista de Planejamento: Rafael Mendez