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A Copa do Mundo não tem o status de Olimpo apenas para os jogadores e as entidades esportivas. Muitas marcas também enxergam o evento como a maior oportunidade do ano para viralizar conteúdo e engajar o público. Quem está levantando a taça da popularidade na internet até agora é o Itaú. É o que indica um levantamento feito pelo Google, que aponta o filme “Mostra Tua Força, Brasil” como o líder global entre campanhas relacionadas ao futebol.

O Youtube Ads Leaderboard considerou dados globais da plataforma entre 1 a 20 de junho, incluindo visualizações orgânicas, tempo médio assistido, tempo de retenção na página, entre outras métricas. Criação da agência Africa, o filme é protagonizado por Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, que fazem uma releitura da música sucesso em 2014, com uma letra mais atual, mas com o mesmo refrão que ficou na memória do torcedor brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos com a repercussão positiva. Toda a campanha, que ainda está em andamento, foi pensada com muito carinho e com o intuito de unir a torcida brasileira, o que temos conseguido”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Para Beto Lima, diretor de mídia da Africa, a maneira como a campanha foi construída também contribui para a popularidade do filme. “O resultado, apesar de evidenciar o sucesso especificamente no Youtube, é fruto de uma estratégia complexa que visa proporcionar acesso ao conteúdo da forma mais natural possível. Foram mais de 300 origens diferentes de tráfego, entre mídia e conteúdo, que colaboraram para esta performance”, afirma.