Levantamento pela plataforma Semrush mostrou que o Google foi o site mais buscado em fevereiro, com mais de 4 bilhões de acessos.
O segundo lugar ficou para Globo.com, com mais de 1436 milhões de acessos. De acordo com o levantamento, o domínio da emissora também engloba o jornal, o streaming, o portal de notícias e os diversos sites dos programas de entretenimento.
Em terceiro lugar aparece o UOL, com 999 milhões de acessos. Com 906 milhões aparece o Facebook, seguido pelo YouTube.
Além dos cinco mais visitados, o levantamento da Semrush mostrou que o comportamento de busca na pandemia também trouxe um diferencial: sites de governos estaduais recebendo usuários em busca de informações confiáveis sobre o Covid-19.
O site do Governo de São Paulo é o mais bem colocado em sexto lugar com mais de 780 milhões de buscas. Além desse, outros que receberam destaque foram os dos estados de Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará que figuram no top 50 de buscas em fevereiro.
Ranking da Semrush:
1. google.com: 4 bilhões
2. globo.com: 1436 milhões
3. uol.com.br : 999 milhões
4. facebook.com: 906 milhões
5. youtube.com: 802 milhões
Acesse o site da SemRush e confira a lista completa dos 100 sites mais visitados em março.