O Dazn, serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda, em associação com a Archer’s Mark, produtora criativa do Reino Unido, lançou a série The Making Of, primeira produção original de distribuição global da plataforma.

O conteúdo tem entrevistas exclusivas sobre os jogos mais marcantes para as carreiras de Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e José Mourinho. São nove episódios, com cerca de 25 minutos cada.

Cada jogador fala de três partidas. Jornalistas, torcedores e outros jogadores, como John O’Shea, Rafael Alcântara, Fernando Santos, Roberto Carlos e Julio Cesar, também participam.

A série mostra, por exemplo, a aparição de Cristiano Ronaldo, ainda jogando pelo Sporting de Lisboa diante do Manchester United em 2003, considerada por muitos o início da ascensão do jogador. Para José Mourinho, uma das partidas que merece ser relembrada foi no comando do Porto em 2004 pela Champions League, quando o time luso despachou o Manchester United com um gol no último minuto. Já Neymar relembra o Santos e Flamengo de 2011, quando fez o gol considerado o mais bonito do ano e conquistou o o prêmio Puskas.

O material segue a série de documentários de MotoGP In Our Blood, o documentário Being Mario Götze, a série documental Canelo vs. Rocky e a 40 Days and About The story behind the upset of the era, com um olhar sobre os bastidores do confronto de Anthony Joshua vs Ruiz Jr.

Grant Best, vice-presidente sênior de programação original e desenvolvimento de conteúdo do Dazn, comenta a iniciativa. “Nosso acesso a esses ícones do futebol mundial nos permitiu passar um tempo intimamente revivendo o que eles sentiram em grandes momentos de suas histórias futebolísticas, da perspectiva deles, o que é incrivelmente poderoso e esclarecedor. Nosso conteúdo original pretende engajar os fãs e trazê-los para mais perto dos esportes que eles amam, e The Making Of captura isso lindamente”, afirma.

James Rushton, chief revenue officer do Dazn Group, observou que no mundo do esporte, conteúdos ao vivo e sob demanda vão de mão em mão. “Nossa estratégia de programação original é sobre criar conteúdos icônicos que complementem nossa extensa oferta premium de esportes ao vivo e engajem os espectadores, trazendo-os mais perto do esporte e dos atletas que eles amam. É sobre entregar engajamento, retenção e awareness de massa da marca ao redor dos maiores momentos culturais do esporte”, disse.