O coronavírus – que já causou mais 1,3 mil mortes ao redor do mundo – vem tirando o sono de diversos executivos. Com o intuito de reduzir o risco de seus profissionais, o Twitter decidiu suspender todas as suas viagens e eventos. O anúncio foi realizado por Jennifer Christie, que é a responsável pelo RH da empresa.

“Temos a responsabilidade de garantir que a saúde e a segurança de nossos funcionários e parceiros não sejam comprometidas. Continuamos monitorando a situação de perto e estamos ajustando nossas políticas internas para responder a essa situação em rápida evolução. Em 29 de fevereiro, informamos nosso pessoal e começamos a notificar os parceiros de que estamos suspendendo todas as viagens e eventos não críticos para negócios”, disse em nota Jennifer Christie, Chief HR Officer do Twitter.

Ainda segundo a empresa, a política continuará até que a Organização Mundial de Saúde ou os Centros de Controle de Doenças considerem apropriado se afastar das medidas de precaução contra pandemia ou quando uma vacina estiver disponível. 

“Nosso objetivo é reduzir o risco de alguém no Twitter contrair ou disseminar inadvertidamente o vírus. É importante que tomemos essas medidas proativas para proteger a nós mesmos e aos outros e minimizar a propagação do COVID-19”, informa Jennifer.