(Divulgação)

A partir desta semana, o conteúdo do Twitter Moments Brasil começou a ser exibido em telas digitais da Otima. Este é mais um passo na parceria selada entre Otima e Twitter que, atualmente, já traz tweets e dados de conversas específicas na plataforma aos painéis digitais espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro. 

O perfil do @MomentsBrasil, atualizado pela equipe de curadores do Twitter, organiza e contextualiza tweets relevantes que já existem na plataforma. O objetivo é fornecer, para quem está na rua, conteúdos de qualidade sobre as conversas de maior destaque que estão acontecendo naquele momento no Brasil e no mundo. 

“A área de inovação da Otima, junto com a equipe do Twitter, desenvolveu uma tecnologia proprietária para o consumo da API de dados do Twitter. Tal consumo de conteúdo nunca foi realizado por nenhum veículo de OOH.  Além do backend, a Otima criou o layout que exibe as informações nas telas, tal design foi aprovado pelo Twitter”, explica Ludhiana Brock, diretora de inovação, tecnologia, produtos & projetos especiais da Otima.

Visando a nova estratégia O2O (off-line to online) a Otima poderá mensurar o volume de usuários que partem da plataforma do Out Of Home para a plataforma digital do Twitter. “Isso é possível, pois todas as exibições do Moments contam com um QR code que aponta para o Tweet original. Cada vez que um código é escaneado, a ação é computada nos servidores da Otima e assim potencializamos a conversa entre os dois meios”, diz Ludhiana Brock.