Ao escrever palavras e termos relacionados à violência contra a mulher no campo de busca do Twitter, o primeiro resultado a ser visualizado é uma notificação para que a pessoa saiba que pode procurar ajuda (Reprodução/Twitter)

O Twitter lançou na última terça-feira (28), no Brasil, o recurso #ExisteAjuda com foco na prevenção e combate à violência contra esse público.

As informações para implementação da ferramenta foram produzidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A ferramenta consiste em uma notificação na área de busca da plataforma com links úteis para pesquisas relacionadas ao tema. Os usuários serão levados a páginas com informações sobre o Ligue 180, violência doméstica e familiar e sobre a rede de atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social e econômica.

A ferramenta é um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa.

Nos links disponíveis, os usuários acessam o Ligue 180 e a página do MMFDH para obter mais informações a respeito do assunto.

Além de mulheres em situação de violência, o recurso pode ser utilizado por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento ou presenciem casos de violência contra a mulher.