Divulgação

O Twitter inicia nesta semana a divulgação de uma campanha institucional para destacar o posicionamento global de marketing B2B da empresa, o #ComecePelasPessoas, conceito que pretende refletir os diferenciais da audiência de sua plataforma, que, segundo a empresa, é mais receptiva e influente do que a média online.

A campanha conta com peças de mídia impressa e online que destacam o Twitter como o lugar em que as pessoas vão para ver e comentar sobre o que está acontecendo e onde as marcas podem se conectar com uma audiência engajada e disposta a reverberar suas mensagens.

A comunicação retrata as principais paixões e interesses presentes na plataforma, como esporte feminino, música e games. A campanha está sendo veiculada no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido e contou com a participação do rapper e apresentador Thaíde e da skatista Karen Jonz nas peças globais, incluindo o vídeo principal da campanha.

A criação foi realizada internamente pelo Creative Studio, agência in-house do Twitter, em conjunto com a BFerraz, a qual foi responsável pela estratégia de mídia, que inclui inovações como o WeTransfer e anúncios e editoriais do trade de comunicação. Veja abaixo ou acesse aqui.

O novo posicionamento B2B do Twitter tem como ponto de partida características das pessoas que usam a plataforma, levantadas em um estudo global realizado com a Kantar Media em 23 mercados, incluindo o Brasil. Entre os principais insights, a pesquisa aponta que as pessoas que utilizam o Twitter estão sempre em busca de novidades e entre as primeiras a experimentar novos produtos; são mais dispostas a compartilhar conteúdos e influenciam amigos e familiares em suas decisões de compra. O público do Twitter também é mais receptivo e aberto, além de estar mais propenso a interação com marcas em comparação com quando estão navegando em outras plataformas.