O CEO do Twitter, Jack Dorsey, resolveu responder uma questão há muito levantada pelos usuários da rede social: quando teremos um botão de editar tweets?

Em um vídeo publicado pela Wired, Dorsey responde essa e outras questões aos leitores da revista. Sobre a possibilidade de termos um botão de editar tweets, ele é sucinto: “Não”. Ele explica: “você pode enviar um tweet e, em seguida, alguém pode retuitar isso e uma hora depois você altera completamente o conteúdo”. Ou seja, a pessoa que retweetou a publicação original estaria transmitindo algo completamente diferente.

Além disso, a possibilidade de alterar os tweets anteriores gera todo tipo de oportunidade para semear o caos. Você pode alterar um tweet para alterar uma opinião que compartilhou ou uma declaração que fez, o que não é importante para o usuário comum. Mas se um político quisesse, ele poderia voltar e alterar tweets antigos para parecer que apoiava um projeto de lei ou ação que ele originalmente se opunha. 

Se a edição for apenas para alterar erros de digitação, a resposta de Dorsey também não é lá muito animadora. “Consideramos uma janela de 1 minuto ou 30 segundos para corrigir alguma coisa”, diz ele, “mas isso também significa que precisamos atrasar o envio desse tweet porque, uma vez lançado, as pessoas o veem”, diz para assumir que “provavelmente”, o Twitter “nunca” terá um botão de editar tweets.

Veja a entrevista: