Uma parceria entre a Roblox, plataforma global que une pessoas através de experiências compartilhadas, e a Vans, resultou no lançamento da experiência interativa “Mundo Vans”.

Nessa primeira entrada da marca no metaverso, a iniciativa combina o skate, a moda e a comunidade. Aos fãs é possível criar estilos diversos por meio de um programa de customização de tênis e de uma skate shop, além de comprar produtos na experiência.

O projeto é inspirado por espaços característicos e exclusivos da marca, como a House of Vans, o Vans Off The Wall Skatepark da Califórnia, varejistas e picos de skate icônicos.

Nicke Street, vice-presidente de marketing global integrado da Vans, comenta que a expressão individual é profundamente enraizada na cultura do skate, e a Vans tem apoiado e incentivado esse exato tipo de criatividade por mais de 50 anos. “Com a experiência do Mundo Vans no Roblox, estamos fortalecendo a expressão criativa no mundo digital, preenchendo a lacuna entre a moda, os esportes virtuais e o mundo real de uma forma acessível e inclusiva. A Vans é um ícone global e defensora da cultura jovem”, diz.

A experiência foi feita em parceria com a comunidade de desenvolvedores da Roblox, The Gang Stockholm. Christina Wooton, vice-presidente de parcerias de marca da Roblox, celebra o envolvimento da empresa. “A Vans está mostrando o seu comprometimento com o seu propósito de possibilitar a autoexpressão com o Mundo Vans, aroveitando a tecnologia de ponta e realizando parcerias com a comunidade de desenvolvedores Roblox para construir essa experiência 3D, a Vans está reunindo fãs da marca de uma forma autêntica e interativa”, afirma.