Um dos jogos eletrônicos mais populares do Brasil e do mundo, o PlayerUnknown’s Battlegrounds terá competição própria no país. A Copa IGN contará com a disputa de 30 equipes e leva o nome de seu organizador, o site IGN Brasil, plataforma dedicada à cobertura de games do grupo Webedia.
Essa é a primeira competição de e-Sports proprietária do grupo francês, que até então, se dedicava a projetos white label para marcas, como o torneio Overwatch Old Spice Tournament para a P&G, no ano passado. Agora, com projeto promovido dentro de casa, a Webedia quer ampliar as oportunidades e pontos de contato das marcas com o público gamer, e de quebra, contribuir com a profissionalização do mercado de e-Sports.
Aydin Sarmadi, manager director do IGN Brasil, explica que desde o ano passado a empresa tinha o projeto de lançar uma competição proprietária a fim de mostrar seu novo patamar de qualidade de produção de eventos. No último dia 11 de março, por exemplo, a e-Sports Arena Webedia, espaço dedicado a receber eventos e transmissões ao vivo via internet e para TV, completa um ano.
“No mercado, infelizmente, tem muita competição que começa atrasada, jogadores que não aparecem, enfim, o segmento ainda não está totalmente maduro, e nós como um grande player, queríamos trazer um novo nível de produção para o mercado e-Sports. Acreditamos que com esse patamar de qualidade as marcas vão se interessar e olhar com novos olhos”, destaca o executivo.
Com patrocínio de Samsung e HyperX, o torneio começa nesta quarta-feira (21) com transmissões ao vivo no IGN Brasil, bem como em suas redes sociais (Fabook, Youtube e na plataforma Twitch, dedicada a veiculação de jogos de e-Sports). As marcas terão inserções personalizadas nos 34 dias de competição – 15 deles ao vivo- e branded content na cobertura do IGN Brasil. A expectativa é o torneio gere dois milhões de impressões e meio milhão de views em vídeo.
Na competição serão mais de 30 equipes, sendo a grande final marcada para o próximo dia 9 de junho ao vivo direto da Arena Webedia. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 20 mil.
Lançado há três meses, o PlayerUnknown’s Battlegrounds o game já é um dos mais jogados e assistidos no Brasil. Ocupa a terceira posição, atrás apenas de League Of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. É também o terceiro game mais vendido da história do Steam, maior plataforma de distribuição de jogo digital para PC do mundo. Nesta segunda (19), a marca lançou ainda sua versão para mobile gratuita, o que promete acelerar a popularidade do jogo.
Leia mais
Hypeness começa nova fase com a união e a força da Webedia
Webedia compra Hypeness, especializado em criatividade