Rodrigo Moreira, Andrea Marquesi, Américo Catão, Katia e Léo del CastilloDeixar para trás uma carreira de quase 20 anos para viver novos desafios. Foi o que fez Katia Bontempo, atual diretora de atendimento da Digital21. A executiva, que dedicou grande parte de sua vida à direção de produção na Lew’LaraTBWA, aproveita a experiência anterior para facilitar o diálogo entre agências e a produtora. “Por muitos e muitos anos atuei como diretora de produção. Na Lew’Lara, tive contato com diferentes gerações de criativos e a oportunidade de trabalhar em uma empresa altamente produtiva e exigente. Isso me deu uma grande bagagem”, conta a profissional, que deixou o cargo há três anos para se dedicar à empresa de consultoria Kasa Produção Executiva.

Fundada em parceria com a artbuyer Sandra Rotta e batizada com a primeira sílaba dos nomes das sócias, a Kasa oferecia coordenação operacional e acompanhamento das fases de pré-produção, produção e pós-produção de áudio, filmes e fotografia publicitária. O escritório tinha como foco as agências que não possuíam estrutura de RTVC e artbuyer ou que precisavam de reforço em épocas de aumento no volume de produções. “Estar do lado de fora das agências, como fornecedora, foi uma experiência muito bacana”, afirma.

Na Kasa, conheceu o diretor de cena Rodrigo Moreira e iniciou o trabalho de divulgação da direção de Moreira aliada ao seu olhar de RTVC. “Na mesma época em que iniciamos essa parceria, o Rodolfo Patrocínio (diretor-geral da Digital21) decidiu que era o momento da empresa se reinventar e entregar ao mercado o serviço de direção em live-action. Batemos um papo e foi aí que tudo aconteceu”, lembra. A executiva, então, encerrou as atividades da Kasa e se uniu a Patrocínio na nova empreitada.

Atualmente, cinco diretores de cena integram a equipe: Américo Catão, Andrea Marquesi, Daniel Bontempo, Léo del Castillo e Rodrigo Moreira – os dois últimos, recém-contratados. “Minha missão é utilizar minha expertise e trazer uma visão de como as agências receberiam um trabalho. Levarei opções de diretores adequados para a execução de cada roteiro, sempre buscando a otimização da verba”, explica. “Nunca havia tido vontade de mudar de lado, mas aconteceu naturalmente e estou muito feliz”.